A presidente do TSE Rosa Weber disse que é prematuro tratar de adiamento das Eleições Municipais.

aumento dos casos de covid-19 deixa em alerta ministros e advogados que atuam no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em relação a prazos das eleições municipais. As convenções partidárias estão previstas para 20 de julho a 5 de agosto, em pleno inverno.

O pleito é no 1º domingo de outubro. Mudar isso exigiria uma PEC, os partidos ainda esperam eventuais decisões do TSE. Por enquanto, evitam apelar à Justiça. Todos os ouvidos pelo Drive dizem que a pré-campanha será sui generis, sem atos de filiação e festa dos convencionais.

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Rosa Weber afirmou, na última terça-feira 31, que neste momento, ainda há plenas condições materiais de cumprimento do calendário eleitoral das eleições para prefeitos e vereadores, apesar da crise sem precedentes no sistema de saúde do país causada pela pandemia do novo coronavírus.

Weber apontou que os graves impactos da pandemia na saúde pública têm acarretado múltiplas dificuldades em todas as áreas. Não é diferente no âmbito da Justiça Eleitoral. “No entanto, conforme já referi na última segunda-feira, neste momento é prematuro tratar de adiamento das Eleições Municipais. Essa avaliação é compartilhada pelo vice-presidente, ministro Luís Roberto Barroso, que estará na presidência do TSE durante o próximo pleito”.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato!