AÇÃO SOCIAL: COBERTORES E SOPA ENTREGUES A QUEM PRECISA NAS RUAS DE CATALÃO

Vão ser entregues cerca de 400 cobertores e 350 refeições até o fim da semana.

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria de Promoção e Ação Social começou, nesta segunda-feira (16) à noite, a distribuição de comida e cobertores para pessoas que estão passando por dificuldades nas ruas.

A ação da secretaria está mobilizando 15 funcionários e quatro veículos. Divididos em equipes, eles percorrem diferentes regiões de Catalão para levar um alento a quem começou sentir na pele os efeitos da queda na temperatura.

Ajuda vem em boa hora

Nauro Moura, de 42 anos, ajudante-geral desempregado, ganhou um cobertor e um pote com meio litro de sopa. Ele veio há duas semanas do Maranhão e estava na Subestação Rodoviária do Bairro São João à procura de uma passagem para Cristalina, cidade onde espera conseguir uma vaga de trabalho. “Eu acho legal demais essa ajuda de vocês. Vai ajudar muita gente como eu”, disse.

Paulo Fernandes, que veio de Goioerê-PR e está em Catalão há 6 meses, ficou muito feliz com a ajuda. “Foi Deus que colocou vocês no meu caminho”, disse ao receber a sopa e o cobertor.

Ação vai até sexta-feira

A distribuição está sendo coordenada pela secretária de Promoção e Ação Social, Adriete Elias. “Durante toda essa semana em que o serviço de meteorologia aponta queda na temperatura, vamos levar um pouco de calor humano às essas pessoas que nem sempre conseguem se alimentar e se agasalhar direito”, disse.

Além da sopa, chocolate quente e canja de galinha fazem parte do cardápio elaborado para a ação dessa semana. Até sexta-feira serão entregues cerca de 400 cobertores e 350 refeições.

Catalão, cidade que sonha e faz!

SECOM | Prefeitura de Catalão

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *