Adib Elias será o próximo vice-governador de Ronaldo Caiado “garante José Nelto”

O objetivo do Podemos para as eleições de 2022 é eleger dois deputados federais, um senador e a vice-governadoria do estado

O presidente estadual do Podemos, deputado federal José Nelto garante aliança do partido para a reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM) em 2022. Segundo o deputado, o nome hoje para vice na chapa é do atual prefeito de Catalão Adib Elias. “Ele tem 99,9% de apoio do partido. Ele é o vice natural do Ronaldo Caiado e o Podemos é o partido aliado de primeira hora do governador”.

De acordo com José Nelto, o Podemos tem nomes importantes para ocupar, nesse momento, qualquer vaga no governo. “Essa é uma decisão no governador. Deixamos ele a vontade. Nós somos 100% aliados do Ronaldo Caiado. Não temos e não vislumbramos outra alternativa. Nós ajudamos a construir a vitória, em 2018, e estamos ajudando na governabilidade”

Nessa perspectiva, o deputado afirma que o objetivo do Podemos para as eleições de 2022 é eleger dois deputados federais, um senador e a vice-governadoria de Goiás. “O deputado Zacharias Calil [hoje do DEM] assumiu um compromisso comigo, se vier para o Podemos terá vaga garantida para disputar o Senado. Convidamos também o ex-prefeito de Goianésia Renato de Castro”.

O deputado disse que uma agenda deve ocorrer em Brasília na próxima semana, juntamente com senador Álvaro Dias e com a presidente nacional do partido Renata Abreu, para discutir a filiação de Zacharias Calil ao Podemos. “Não há conflito com o governador Ronaldo Caiado. O Podemos tem que crescer e essa é nossa meta.”

Reportagem Por Luiza Lopes jornal opção de Goiania

Quarta-feira 10 março 2021 15:41 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *