Advogado é condenado por mandar atear fogo no prédio do Fórum de cidade goiana

O advogado Luiz Martins Neto foi condenado por mandar atear fogo no prédio do Fórum de Itaberaí. O crime aconteceu no dia 2 de janeiro de 2012 e teve a finalidade de destruir um processo no qual o causídico atuava. A sentença condenatória é do juiz Gustavo Braga Carvalho, que determinou que ele cumpra a pena inicialmente em regime semiaberto. Na decisão o magistrado também condenou André Oliveira a 5 anos e 4 meses por incendiar edifício público.

Consta nos autos que o executor do crime, André Oliveira dos Santos, confessou a autoria do delito e apontou o advogado como mentor intelectual. Ele também explicou minuciosamente para a autoridade policial de que forma os fatos aconteceram, desde a sua cogitação à execução. A namorada do autor do delito confirmou a mesma versão dada por ele e afirmou que o acusado contratou os serviços do seu namorado para atear fogo no local.

O crime ocorreu por volta das 22 horas.Consta da peça acusatória, que Luiz e André teriam ido até Itaberaí, jogado uma garrafa pet cheia de gasolina no interior do prédio, provocando a queima de vários processos. A polícia identificou os autores do crime por meio de um telefone celular deixado por um deles nos jardins do fórum.

Com informação do Rota Jurídica 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *