Bastidores: Noticias cotidianas, politica, social, comportamento, saúde e muito mais

Faltam 240 dias para Mudar Goiás 

Encontro para mudar Goiás

O DEM de Ronaldo Caiado neste sábado irá realizar encontro Para Mudar Goiás! Na parte da manhã será na cidade de Guapo e na parte da tarde será na cidade de Turvania, o evento contara com presença de várias autoridades políticas e vários partidos políticos

Entrevistada do catalão Em Ação Hoje
Cristina Hot Hot será a entrevistado hoje por Divino Rodrigues, a entrevista irá ao ar a partir do meio dia e meio no programa Catalão em Ação da radio Laser FM 87,9. A pauta será a feira do doce que será realizada neste final de semana

Privilegio ou discriminação 
O último do Censo do Poder Judiciário feito em 2013 mostrou que 15,6% dos magistrados brasileiros eram negros, onde deste conjunto 14,2% se declaram pardos e 1,4%, preto. Considerando o recorte por sexo, 1,4% dos homens se declarou preto e 15% pardos.

Entre as mulheres magistradas, 1,5% se considerava preta e 12,7%, pardas. Dois anos depois da realização deste Censo, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) editou a Resolução 203, determinando, no âmbito do Poder Judiciário, reserva aos negros de 20% das vagas oferecidas em concursos públicos para provimento de cargos efetivos e de ingresso na magistratura.

Divulgação da equiparação salarial
Empresas com mais de 250 empregados terão de divulgar a diferença de salários entre trabalhadores homens e mulheres. A medida, inspirada na nova legislação trabalhista do Reino Unido, está prevista no Projeto de Lei do Senado (PLS) 205/2018, da senadora Rose de Freitas (PMDB-ES).
O projeto prevê também multa de R$ 100 mil a R$ 1 milhão para quem descumprir a medida.

Combate ao Crime Organizado
O Ministério Público do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Centro de Inteligência (CI-MP), deflagrou na madrugada desta sexta-feira (4) a terceira fase da Operação Regalia, que visa desarticular organizações criminosas voltadas à prática de crimes contra a administração pública e tráfico de drogas.

Candidatura própria 

O PT lançara candidato próprio ao governo de Goiás, A presidente do partido Katia Maria será o nome para a disputa.

Exemplo de parlamentar
O cantor sertanejo, e deputado federal Sérgio Reis, desde que eleito, doa, mês a mês, todo salário (aproximadamente 30 mil reais) como parlamentar para o hospital do câncer de Barretos.
Mesmo não vendo divulgação de seus trabalhos como parlamentar, este gesto já diz muito sobre seu caráter como ser humano.
Sérgio Reis, do PRB, foi eleito deputado federal com 45.330 votos, em 2014, pelo Estado de São Paulo.
Em seu livro sobre a construção do Hospital, o filho do criador daquela Entidade revela que Sérgio Reis foi o primeiro a doar a construção de um prédio inteiro.
Foi o indez…
Após Sérgio, outros sertanejos fizeram a mesma coisa


 campanha de vacinação H1N1 em Catalão
A campanha de vacinação contra a influenza H1N1 em Catalão, foi retomada na manhã da última quinta-feira, 03 de maio, nos Postos de Saúde do município de Catalão. Na tarde de quarta-feira, 02, chegaram cerca de 3 mil doses na Regional de Saúde de Catalão, para a imunização de todas as pessoas inclusas nos grupos prioritários. As autoridades de saúde de Catalão afirmam que cerca de 16 mil pessoas já foram imunizadas na cidade.


Restaurante Popular: Almoço beneficente
O Restaurante Popular de Catalão irá realizar amanhã sábado (05), um almoço beneficente 
onde todo o dinheiro arrecadado, será revertido para a campanha que arrecada doações para o tratamento de Luísa Barbosa Loiola, portadora de Atrofia Muscular Espinhal 1 (AME Tipo 1).

Caso Cairo batista 
Com o pedido de Cairo Batista presidente do MDB de Catalão para expulsar Maguito Vilela do MDB será que as intrigas entre a ala do partido de catalão e o diretório estadual ficara mais harmonioso ou mais divergente? Vamos esperar o final desse primeiro capitulo para ver que bicho vai dar! 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *