Caiado reune com os três poderes para ajudar solucionar a calamidade no estado

O papel dos três Poderes estaduais para solucionar a calamidade fiscal em Goiás e para assegurar o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal” é o tema do seminário que o Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Economia, realizará nesta quarta-feira, a partir das 13 horas, no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico. O governador Ronaldo Caiado fará a abertura do evento que contará com a participação dos presidentes do Tribunal de Justiça, Walter Carlos Lemos; da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira; do Tribunal de Contas dos Municípios, Joaquim de Castro Neto; do Tribunal de Contas do Estado, Celmar Rech; e do Procurador Geral de Justiça, Aylton Vecchi.

A secretária da Economia, Cristiane Schmidt, idealizadora do seminário, explica que o Executivo precisa da colaboração dos outros Poderes para sair da situação de calamidade fiscal e buscar soluções definitivas e estruturais.
As palestras serão proferidas pelo economista do BNDES, Fabio Giambiagi, do secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, do procurador do Ministério Público no Tribunal de Contas da União, TCU, Júlio Marcelo de Oliveira, do procurador do Ministério Público de Contas no Tribunal de Contas do Estado,TCE, Fernando Carneiro. Os palestrantes, após expor suas ideias, vão responder às perguntas do presentes. O encerramento será feito pela secretária Cristiane Schmidt.

Ronaldo Caiado herdou o Estado da administração anterior com um desequilíbrio fiscal que, segundo matéria publicada pelo jornal Diário da Manhã, fez dele o governador a  a assumir o Executivo de Goiás na pior situação financeira dos últimos 30 anos.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato!