Carreta avaliada em cerca de meio milhão de reais é apreendida com madeira ilegal em Morrinhos

A PRF apreendeu seis metros cúbicos de madeira ilegal na BR 153, em Morrinhos, na região sul de Goiás no início da noite de ontem (19).

Por volta das 19h policiais rodoviários federais pararam um bitrem na unidade de Morrinhos e o condutor, que estava acompanhado do filho menor, disse que as carretas estavam vazias, visto que ele já havia feito a entrega da carga de madeira no estado de Minas Gerais e seguia para Anápolis.

Mas quando os policiais verificaram uma das carretas, encontraram pouco mais de seis m³ das espécies Angelim Pedra e Cumaru, consideradas madeiras nobres. Questionado sobre a documentação fiscal e ambiental, obrigatórias para esse tipo de transporte, o motorista disse que não possuía. Ao perceber que os policiais fariam a busca na cabine, o homem rasgou uma Guia Florestal e tentou esconder na bermuda.

A guia era falsa e ele tentava destruir prova que o vinculasse com a empresa que constava na guia, conhecida no estado do Pará por envolvimento em extração ilegal de madeira e falsificação de documentação ambiental.

Ele deverá responder na Justiça por crime ambiental e poderá perder o veículo, avaliado em cerca de R$ 500 mil. O caminhão com a carga está retido no pátio da PRF aguardando o IBAMA, responsável por aplicar as penalidades cabíveis, dentre elas, o perdimento do autocarga.

Fonte: PRF

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *