Catalão: Pesquisa realizada mostra que moradores aprova decreto da prefeitura

Um estudo de levantamento de dados em relação a pandemia realizado pelo instituto CONTATOS, mostra que a grande maioria dos Catalanos, aprova as medidas adotadas pela prefeitura de Catalão, para conter o avanço da pandemia no município. É essa a percepção de 83,90% dos moradores da cidade em relação, por exemplo, aos horários de funcionamento do comércio local, abrindo as 8:00 hs da manhã, e fechando as 18:00 da noite.

A indicação de 92,90% dos moradores, de que, todo comercio, sem distinção, deveria entrar no decreto, obedecendo aos mesmos horários de funcionamento dos demais. Os moradores do município avaliou também os trabalhos da prefeitura no combate a pandemia, 52.70% disseram que está bom – já 31.30% manifestaram que está regular e 16,00% falaram que está ruim, uma media de aprovação de 68,35% quanto os trabalhos da prefeitura no combate ao corona vírus.

Por incrível que pareça, 44.85% dos entrevistados declararam ser contra fechamento dos bares e botecos as 18 horas, mas que na opinião dos interrogados os bares e botecos tinha que ficar aberto até de madrugada, em segundo lugar com 27.14% optaram pelos supermercados ficarem abertos até as 22:00 hs, porém 7.15% opinaram pelas farmácias ficarem abertas até as 00:00hs e 20.86% dos entrevistados expressaram que os demais comércios poderiam ficar aberto até mais tarde.

Os dados também mostram que boa parte dos catalanos considera tranquila quanto ao pagamento das contas, mesmo em meio à epidemia global da covid-19. Dos entrevistados, 36% responderam que provavelmente não vão atrasar na hora de quitar as suas dívidas nos próximos meses. Outros 11% sustentam que certamente não haverá atrasos. Por ultimo , outros 26% responderam que com toda a certeza terão problemas para pagar os seus débitos no prazo correto e o mesmo percentual considera que atrasos são prováveis no próximo bimestre.

O resultado do levantamento de dados mostra a gravidade da crise e como a população está consciente da necessidade de colaborar para que tudo seja superado da melhor maneira possível, há as duas faces da crise que precisam ser enfrentadas com seriedade e responsabilidade: a saúde e a economia. Outro dado importante da pesquisa, é que, de acordo com os moradores, as medidas da prefeitura municipal de Catalão, estão sendo corretas e aprovadas por mais de 80% população do município.

O estudo realizado pelo instituto CONTATOS ouviu 1.679 pessoas entre os dias 28 e 29 de janeiro de 2021, a margem de erro máxima é de 4,2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. O Instituto informa que para corrigir eventuais distorções, a amostra foi com um algoritmo iterativo de calibração aplicado em quatro variáveis: sexo, cor/raça e idade. Os resultados são representativos da população de Catalão com idade entre 16 e 75 anos.

Levantamento de dados e matéria da CONTATOS COMUNICAÇÕES PESQUISAS E MARKETING.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *