Compras de vacinas foi aprovada pelos deputados, mas Caiado pretende dobrar a compra do antivírus

O governador Ronaldo Caiado já estuda a possibilidade de remanejar mais 60 milhões de reais da secretaria estadual de saúde para adquirir mais um milhão de vacinas, totalizando assim 2 milhões de doses.

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou, na noite desta quarta-feira (24/2), o projeto que autoriza abertura de crédito extraordinário no valor de R$ 60 milhões para compra de vacinas em Goiás. A matéria foi aprovada em 1ª fase pelo Plenário por humanidade, durante sessão extraordinária realizada no início da noite da quarta-feira,24. 

O deputado Hélio de Souza (PSDB) que é oposição, mas defendeu o projeto dizendo que é mais salutar investir o valor em compra de imunizante do que em custeio de hospitais. “É melhor gastar o que for necessário para comprar a vacina e imunizar a população do que fazer o custeio dos hospitais e ter a atividade comercial sendo bloqueada”

O governador recebe mais dois lotes de vacinas e diz que cada vez que um novo lote de vacinas contra a COVID-19 chega a Goiás, o sentimento que prevalece é o de esperança de dias melhores.

“Só hoje foram 28,8 mil doses da CoronaVac e 53,5 mil da AstraZeneca, a expectativa é que com essa nova remessa consigamos vacinar o grupo de pessoas acima de 80 anos. Nosso empenho é para ampliar cada vez mais o número de imunizados em Goiás, e não tenham dúvidas de que todos os nossos esforços estão concentrados nesse objetivo. O STF autorizou e nosso projeto de lei para liberação de R$60 MI para compra de vacinas foi aprovado pela Assembleia Legislativa. Já estamos em negociação com os laboratórios para conseguirmos mais e mais doses de vacina para nossa gente pontuou o governador.”

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato!