Cuidado: Veja algumas doenças causadas por animais domésticos, prevenir é o melhor remédio


Dipilidiose: a infestação por cestódios é extremamente comum em cães e, em menor extensão, em gatos. Os seres humanos podem tornar-se infestados com a forma adulta do cestódio (vermes chatos na sua forma) Dipylidium caninum, em seguida à ingestão do hospedeiro intermediário, a pulga. Normalmente a infestação nos seres humanos exibe sintomas clínicos, ocorrendo com maior frequência em crianças jovens.
Dermatomicose: a transmissão direta de Microsporum canis de cães e gatos de fato ocorre. Até 30% dos casos em áreas urbanas foram associados a contato direto com animais. Os proprietários devem ser aconselhados a lavar bem suas mãos após a manipulação de cão ou gato infectado, e a não permitir que seus filhos brinquem com os animais até que o tratamento tenha resolvido a moléstia.
Esporotricose: é uma moléstia fúngica cutânea ou linfocutânea crônica causada por Sporothrix schenckii. Pesquisas indicam que os cães e, mais raramente, os gatos infectadospodem transmitir diretamente a infecção para os seres humanos.

Sintomas: período de incubação 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato!