GOIANDIRA: SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE FAZ SINALIZAÇÃO EDUCATIVA NO MUNICÍPIO

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Goiandira deu início a instalação de placas de conscientização ambiental pelo Município. As placas tem mensagens de cunho educativo e proibitivas.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente Leandro Marques de Souza, o pedido para execução das placas afim de conscientizar toda a população em geral. “A preservação é papel de todo cidadão. Vivemos em um lugar maravilhoso, repleto de belezas naturais e é dever de todos nós zelar por esse patrimônio. A conscientização ambiental, só será possível com percepção e entendimento do real valor do meio ambiente em nossas vidas. O dia em que cada cidadão entender como esta questão afeta sua vida de forma direta e irreversível, o meio ambiente não precisará mais de defensores. A sociedade já terá entendido que preservar o meio ambiente é preservar a sua própria vida e de todos ao seu redor; e fragilizar o meio ambiente, é fragilizar a economia, o emprego, a saúde, e tudo mais”, alerta o Secretário.

A Secretaria de Meio Ambiente, fez a instalação de placas de conscientização ambiental no Parque dos Ipês, contribuindo com a preservação do local cuidando da natureza. Aproveitando a estada no local, os funcionários fizeram a rega das mudas já plantadas no parque. Cerca de 50 placas foram instaladas neste último dia 08/06, em toda a cidade, e em breve será instalada também na Comunidade do Veríssimo essas novas placas de preservação ambiental, e de proibição e maus tratos de animais. A nova sinalização busca minimizar as ações como descarte irregular de lixo, preservação da natureza e evitar que pessoas abandonem seus animais domésticos. 

De acordo com o Prefeito Allisson Peixoto, a prefeitura tem como um dos grandes objetivos promover a educação e conscientização ambiental, por isso vem trabalhando para pôr em prática ideias simples, mas que possam realmente alcançar os objetivos, como por exemplo a fixação dessas placas.”, explica o Prefeito.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *