GOIÁS PODERÁ TER AULAS PRESENCIAIS DA REDE ESTADUAL EM AGOSTO

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), afirmou que os professores estarão aptos a voltar para as salas de aulas em agosto.

A previsão do governador é que a reserva de 30% das vacinas para professores e pessoas com comorbidades vai proporcionar ao estado vacinar toda a classe docente com a segunda dose até o final do julho.

De acordo com os dados da Secretaria Estadual de Educação, são 38.686 servidores atuantes na rede de ensino do estado, sendo 26.508 professores. Ao todo, o Plano Nacional de Imunização prevê 106 mil pessoas atuando na educação em Goiás.

“Então, vejo todas as condições de voltarmos. Talvez não 100% da classe, mas acredito que 80% dos professores estarão aptos para irem às salas de aula em agosto”, destaca o governador.

O governo suspendeu as aulas presenciais nas redes pública e privada em março do ano passado. As escolas particulares foram autorizadas a voltar a funcionar presencialmente em novembro de 2020, com uma série de medidas sanitárias. Na rede estadual, as atividades foram retomadas de forma parcial em parte das instituições, em janeiro deste ano. Porém, voltaram a ser remotas em março devido ao avanço da Covid-19.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *