Governador Ronaldo Caiado assina protocolo de mais 15 indústrias para Goiás

Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), vai assina nesta terça-feira, dia 18, Protocolo de Intenções com 15 empresas que pretendem se instalar no Estado. O evento vai acontecer às 17 horas, no Auditório Jaime Câmara, no 9º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.As 15 empresas serão instaladas em 12 cidades escolhidas pelos próprios empresários, levando em consideração a vocação industrial, independente da bandeira política. A regionalização industrial tem sido determinação da atual gestão, que presa pelo cuidado ao cidadão de todas as regiões de Goiás.


O titular da SIC, Wilder Morais, destacou que vai continuar atuando nesse sentido, para que todas as cidades sejam contempladas. “Continuamos nossa parceria com os deputados e com os prefeitos, porque queremos instalar novas empresas nos 246 municípios”, frisou.
A vinda dessas novas empresas tem como previsão de investimento de mais de 1,5 bilhões de reais e geração de quase 10 mil empregos diretos e indiretos.
Novas Indústrias e o Agronegócio

A atração dessas novas empresas para Goiás prevê a expansão de mercado para os produtores rurais. Exemplo disso é que com a instalação das empresas: VMG Bioenergia e Agronegócio (em Jataí) e da usina São Martinho (em Quirinópolis), a previsão é que consuma cerca de 10% de todo milho produzido em Goiás. Segundo o IBGE, Goiás é o terceiro Estado do país que mais produz milho. Em 2018 foram produzidas mais de 9 toneladas do grão.

Desta forma, boa parte dos grãos que hoje estão sendo exportados in natura ou mandados para outros Estados para serem processados terão destinação final em Goiás. Assim estaremos agregando valor ao produto, além de estar aumentando a produtividade da atividade agropecuária.
Desenvolvimento da Região do Entorno de Brasília

A busca pelo desenvolvimento igualitário a todas as regiões de Goiás é um compromisso da atual gestão. O Governo de Goiás tem tido uma atenção especial com a Região do Entorno de Brasília, já que abriga 30% da população goiana e os investimentos que promovem o desenvolvimento econômico ainda são escassos.

Com a assinatura dessa segunda etapa de Protocolo de Intenções de instalação em Goiás, a boa notícia é a ida de uma empresa para Abadiânia com investimento previsto de R$ 2 milhões e tem a expectativa de geração de mais de 300 empregos diretos e indiretos, e outra empresa para Cristalina com investimento previsto de 40 milhões de reais e geração de cerca de 300 empregos diretos e indiretos.
Sendo assim, a previsão é de investimento de 42 milhões de reais na Região do Entorno gerando mais de 600 empregos diretos e indiretos.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato!