IPASGO: Todos os exames estão liberados sem alteração na cobertura dos diagnóstico da Covid-19.

A solicitação do exame só pode ser feita com pedido médico, após a liberação pelo sistema Ipasgo, o usuário do plano deve procurar os laboratórios credenciados para a realização do mesmo. A data de agendamento para a coleta do material e o prazo para a entrega dos resultados são de responsabilidade dos laboratórios credenciados, não cabendo ao plano de assistência qualquer interferência nestes aspectos. Desde o mês de março, para atender às solicitações oriundas do Covid-19, as equipes da auditoria autorizativa do plano de assistência foram ampliadas e reorganizadas para que a liberação dos procedimentos ocorra de forma rápida.

Os fechamentos dos postos do Ipasgo são temporários devido à mudança de empresa terceirizada, que segue determinações da CGE e dos demais órgãos de controle, e não afetam o atendimento de saúde de nenhum usuário, que podem acessar os serviços pelo site do órgão, pelo aplicativo Ipasgo Fácil e nas unidades do Vapt-Vupt. Os usuários também tem acesso 24 horas aos teleatendimento pelo 0800 62 1919.

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