MPGO: LANÇA APLICATIVO, AOS MEMBROS, COM MAPEAMENTO DAS MORTES DECORRENTES DE INTERVENÇÃO POLICIAL

O Ministério Público de Goiás (MPGO), por intermédio da Área Criminal do Centro de Apoio Operacional (CAO) e do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (NCAP), lançou o aplicativo Métis, que tem por objetivo oferecer aos membros da instituição o mapeamento das mortes decorrentes de intervenção policial no Estado.

Os dados são extraídos dos registros de atendimento integrado (RAIs) enviados ao MPGO pelas delegacias de polícia. O painel contém dados a partir de 2020 e informa o número total de vítimas, se o agente estava ou não em serviço, a quantidade de registros e a quantidade de agentes envolvidos no registro.

A ferramenta de Business Intelligence (BI) inclui ainda os dias por semana e o mapa de calor referente aos números de mortes, entre outros indicativos que visam a dar o suporte ao membro do Ministério Público na instrução da atuação.

O painel possibilita a separação da quantidade de mortes por força de segurança e a lotação dos agentes envolvidos nos registros, bem como a identificação por nome e CPF.

“Nosso objetivo é auxiliar o membro do Ministério Público na sua atuação institucional. Acredito que o aplicativo será muito útil para identificar a reiteração, bem como para o fomento da implementação de políticas públicas”, afirma o coordenador da Área Criminal e do NCAP, promotor de Justiça Felipe Oltramari.

(Texto: Pedro Palazzo/Assessoria de Comunicação Social do MPGO)

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato!