O mar do cerrado esta desaparecendo e a cidade do Lago Azul fica pacata sem carnaval e sem turistas

A pandemia e as aguas do lago azul baixando, deixa a cidade de Três Ranchos parada, os moradores tristes reclamaram, dizendo que, nesse período do ano, a cidade era movimentada, havia também uma renda extra.

A cidade de Três Ranchos no sudeste de Goiás com quase 3 mil habitantes, a 285 km de Goiânia e a 30 km de Catalão já foi palco do maior carnaval de Goiás, durante o período carnavalesco a cidade acolhia milhares de foliões, de acordo com os moradores messe ano, a cidade está triste, sem a alegria dos turistas que tomavam conta das praças, ruas e do lago azul, sem samba, fantasia e aglomeração, o final de semana e feriados é marcado por silêncio e muita saudade da época.

Nos anos anteriores a praça estava lotada de gente, era uma época bem agitada nesse período. O secretário de turismo do município Agnaldo Miguel, disse que, o carnaval era o momento esperado por muita gente para viajar e aproveitar intensamente a folia. A tradição carnavalesca de Três Ranchos reunia multidões de diversas cidades do Centro Oeste Brasileiro-tais como Brasília, Goiânia, Uberlândia entre outras. Mas infelizmente a questão sanitária resultou no cancelamento da festa deste ano. O grande impacto foi para o comércio local, supermercados, lanchonetes e restaurantes, hotelaria e alugueis de casas para temporada, esses foram os mais afetados, porém a procura dos turistas pela cidade já havia diminuído pelo motivo das aguas ter baixado, mas a tradição carnavalesca ainda é muito procurado, pontuou o secretário.

O prefeito da cidade Hugo Deleon colocou barreiras sanitárias e ainda fez valas nas vias de acesso ao lago, a cidade não está fechada à visitação, esta recebendo um número significativo de turistas, seguindo todos os protocolos de saúde, os turistas que tem casas de veraneio não podem ser proibidos de usufruir das suas benfeitorias a beira do lago, eles que esta salvando uns 30% das atividades geradoras de renda nesta época, fundamentais neste momento de crise, mas os donos de casas a beira do lago não poderão aglomerar, caso isso acontecer os fiscais terão que atuar disse o secretário de turismo do município.

Resta agora esperar a pandemia passar, para que no próximo ano tudo possa voltar o normal, com isso a cidade de Três Ranchos e todas as cidades turísticas do Brasil possa tornar a ser movimentadas, dando alegria, diversão, lazer e a aquecer o comercio local.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato!