Posse da nova Direção do Partido dos Trabalhadores em Goiás

Acontece na próxima terça (13/06) a posse da nova Direção Estadual do Partido dos Trabalhadores em Goiás. O partido será comandado pela professora Kátia Maria dos Santos, primeira mulher a assumir a Presidência do PT/GO. 


Kátia Maria dos Santos é  pedagoga, mestre em geografia, consultoria em planejamento e coach. Ativista social e sindicalista desde a década de 1990, filiou-se ao PT em 2003, foi presidenta do PT de Senador Canedo e faz parte da Executiva estadual desde 2007, atuando como Secretária Estadual de Comunicação, Assuntos Institucionais, atualmente é vice-presidenta e Secretária Estadual de Mulheres do PT.Em 2010 coordenou a campanha da Presidenta Dilma na internet, no estado de Goiás. Em 2014 coordenou ao lado do presidente Ceser Donisete, a campanha do partido ao governo e ao senado.


O Ato de posse acontecerá na Assembleia Legislativa e contará com a presença da Senadora Gleisi Hoffmann, Presidenta Nacional do PT. O partido passa por uma fase de muita valorização da participação das mulheres nos espaços de poder. O PT tem sua direção com paridade entre homens e mulheres, mas é a primeira vez que será presidido por uma mulher no campo nacional e estadual. Em Goiânia, o partido também será conduzido por uma mulher, a deputada Adriana Accorsi. Inédito no País, a sigla terá três mulheres comandando o partido: nacional, estadual e a Capital, simultaneamente.

Com a missão de renovar o Partido em Goiás, a Professora Kátia Maria dos Santos foi eleita com 95% dos votos e marca uma nova forma de relacionamento entre as lideranças estaduais. Advinda dos movimentos sociais, a Presidenta eleita tem puxado os atos de Diretas Já e Nenhum Direito a Menos em Goiás, ao lado da Frente Brasil Popular e Frente Povo sem Medo. O Brasil passa por um momento delicado e o que está em jogo é a nossa democracia. É momento de resistir ao golpe e defender com todas as forças o estado democrático de direito, ressalta a Presidenta Kátia Maria.

Serviço

Posse da Direção Estadual do PT/GO

Dia: 13/06
Horário: 18:30
Local: Assembleia Legislativa de Goiás

Fonte: Karol dos Santos
Assessoria de Comunicação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *