Prefeito de Cristianópolis é preso por suposto desvio de recursos públicos

Jairo Gomes Pereira Junior, do PSB, é suspeito de envolvimento em esquema de desvio de recursos públicos da Prefeitura da cidade. Na ação policial, também foram cumpridos outros nove mandados de busca e apreensão e quatro afastamentos de funções públicas. Cristianópolis é uma pequena cidade que fica localizada na região sul de Goiás a 92 KM da capital do estado de Goiás Goiânia, que possui pouco mais de 3 mil habitantes.

O prefeito de Cristianópolis GO, Jairo Gomes Pereira Junior (PSB), foi preso em flagrante, na manhã desta quarta-feira (30/10), suspeito de participação em esquema de desvio de recursos públicos da Prefeitura da cidade. Na ação policial, também foram cumpridos outros nove mandados de busca e apreensão e quatro afastamentos de funções públicas, de secretários municipais.

Segundo a assessoria do prefeito, Jairo Gomes Pereira Junior alega inocência e foi à delegacia acompanhado por um advogado apenas para prestar esclarecimentos. Ainda de acordo com assessoria, as denúncias partiram de um vereador de oposição no ano passado para atingir o prefeito.

Além da detenção do prefeito, foram afastados das funções públicas o secretário de Finanças e Administração, de Obras e o secretário de saúde.

A polícia continua realizando outras diligências e oitivas sobre o caso. Todos os detalhes da operação serão esclarecidos em entrevista coletiva a ser realizada nesta quinta-feira (31/10).

Jairo Gomes Pereira Júnior, de 50 anos, está em seu segundo mandato como prefeito de Cristianópolis, tendo sido eleito pela primeira vez em 2012.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato!