Primeiro passo para implantação de um Distrito Industrial Municipal já foi dado

Área de expansão urbana descontínua fica nas proximidades do aeroporto de Catalão

Uma nova área já está inserida ao perímetro urbano do município de Catalão. É uma zona de expansão urbana descontínua, delimitada pelo Plano Diretor. O até então projeto de lei que havia sido apresentado pelo Executivo em audiência pública na Câmara em Abril desse ano, passou por apreciação, votação e após ser aprovado pelo legislativo teve a sanção do prefeito Adib Elias. Trata-se da lei nº 3.560, de 16 de Maio de 2018.

A Lei amplia o perímetro urbano em Catalão em região localizada às proximidades do Aeroporto da cidade e também às margens da GO-330. O espaço – até então rural – será destinado para construção de um Complexo Empresarial Tecnológico de Catalão. A proposta é possibilitar novos loteamentos no local bem como destinar o espaço para instalação de empresas e outros mais. São exatamente 77,8 hectares, o equivalente a 16 alqueires.

Agora, o município deve fazer pesquisas no intuito de captar empresas que queiram nessa área se estabelecer. Um projeto de infraestrutura também deve ser elaborado. O projeto contemplará arruamento, estação de tratamento de efluentes e captação de água. A previsão de duração nessa etapa é de 2 até 3 meses.

Para o prefeito Adib Elias o mais importante “é o município planejando e investindo para construir bases e condições para atração de novos investimentos, novas empresas e geração de emprego e renda”, destacou.

SECOM – Prefeitura de Catalão

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *