Projeto é aprovado no senado alcance seis vezes maior para rádios comunitárias

Com a nova lei  a radio Laser Fm passara ter a programação 24 hs, além de jogar o sinal 6 vezes mais longe.

Autor do projeto que aumenta a potência de rádios comunitárias de 25 para 150 watts, o senador Hélio José (PROS-DF) comemora a aprovação da proposta no Senado. Falta a Câmara se pronunciar para a medida virar lei. Ele lista outras propostas aprovadas, que beneficiam as rádios comunitárias.

O Plenário aprovou nesta terça-feira (10) o Projeto de Lei do Senado (PLS) 513/2017, que aumenta a potência de transmissão para rádios comunitárias. A proposta segue para a Câmara dos Deputados.

A proposta estabelece aumento da potência para até 150 watts, com altura irradiante não superior a 30 metros e possibilidade de acesso a dois canais específicos em nível nacional para as emissoras em frequência modulada. O relator da matéria, senador Otto Alencar (PSD-BA), destacou que houve acordo com as lideranças partidárias para aprovação do projeto. Antes de iniciada a votação, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, também anunciou a retirada de dois requerimentos para exame do texto por outras comissões.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *