Servidores do GOPE, GGM e do Semiaberto evitam fuga de detento da unidade

A célere ação de servidores penitenciários do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (GOPE) em conjunto com o Grupamento de Guarita e Muralha (GGM) e da Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto de Aparecida de Goiânia evitaram possível fuga de custodiado da unidade prisional pertencente à 1ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), na madrugada dessa quinta-feira, 05/11. O detento que cumpre pena no local por roubo tentou evadir do presídio pelo telhado de uma das celas tendo acesso à área externa do ambiente prisional. De imediato, ele foi contido pelos sevidores.

Diante da ocorrência, a direção da unidade prisional instaurou procedimentos administrativos internos para apuração e aplicação das sanções disciplinares ao preso, conforme determina a Lei nº 7.210/84.

Durante a tentativa de evasão o custodiado ficou ferido, momento em que o mesmo foi encaminhado à unidade de saúde para os atendimentos médicos necessários. O mesmo já retornou à unidade prisional.

O local danificado foi isolado para as reformas estruturais necessárias. O caso foi repassado para a Polícia Civil do município para as investigações que o caso requer.

A ágil ação vai ao encontro de medidas determinadas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a DGAP no que tange a administração penitenciária (DGAP).

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato!