Site que emitiu noticias falsas contra prefeitura de Catalão e empresa sofrerá consequências legais

Um site, recém criado, por pessoas ligadas a um pré – candidato a prefeito, que insiste em manter a velha política do ataque, divulgou que a empresa que venceu a licitação para reforma da Praça Duque de Caxias em Catalão, estava proibida de ser contratada pelo poder público por fraudes licitatórias.
A identidade de quem está alimentando o site com caráter perseguidor e caluniador já foi revelada. Portanto as providências jurídicas já foram tomadas pela empresa e pelo poder público municipal para que tanto o “cabo de chicote” seja punido por tal calúnia, quanto os que estão por de trás do mesmo. 
De acordo com a matéria esclarecedora no facebook da diretora de comunicação da prefeitura de Catalão Thais Simões, o poder público não contrata empresas que não apresentem certidões negativas. É uma garantia de que suas relações com o Governo e com o fisco transcorrem sem pendências. 
O processo licitatório é regulado por lei e tem como pilares a isonomia entre os concorrentes e a escolha da proposta mais vantajosa para a Administração Pública. E um dos critérios para concorrer em uma licitação é justamente a inexistência de pendências. Se não forem apresentadas certidões negativas de débitos da empresa, a mesma não estará habilitada a disputar a concorrência pública.
Portanto, qualquer dúvida é só verificarem a documentação abaixo (certidões) da empresa, e constatará que a mesma trabalha de forma legal e regular. 
O Prefeito de Catalão, preza pela legalidade e transparência tanto de seus atos quanto de seus colaboradores.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato!