Travessia subterrânea será inaugurada em cerimônia oficial com atividades para a população

Estrutura foi construída na GO-330 ligando com mais segurança os bairros Jardim Primavera e Vila Cruzeiro

A prefeitura de Catalão fará na noite dessa quinta-feira (17), a partir das 18 horas, a inauguração oficial e entrega à comunidade, da travessia subterrânea construída na GO-330. A benfeitoria – edificada com 2,5 m de largura por 2,5 metros de comprimento – ligará os bairros Jardim Primavera e Vila Cruzeiro, oferecendo à população mais tranquilidade, conforto e segurança ao atravessar a via.

A obra custeada com recursos do município ficou sob responsabilidade das Secretarias de Transportes e Obras. Na primeira etapa, que durou cerca de 30 dias, houve a abertura do canal – a travessia, depois foi feita a base para receber a estrutura com pré-moldado de concreto que são as aduelas e posteriormente a laje recebeu um reforço. Em média 18 metros da pista de asfalto foram recuperados.

Seguindo o arrojado projeto, a obra também contou com passeio de acesso em concreto com paisagismo, arborização e instalação de piso tátil com 7 metros de extensão. Construção de escada e rampa de acessibilidade seguindo padrões das normas vigentes com corrimão e piso. Além de tudo, a travessia também recebeu iluminação: 9 luminárias LED internas e 3 postes externos também com iluminação LED foram instalados.

Somadas todas as despesas durante todo o período de obras foram investidos em média R$ 300 mil.
E tendo em vista a importância e os benefícios que essa obra trará à comunidade catalana um evento de inauguração está sendo organizado. Haverá Trenzinho da Alegria para as crianças, brinquedos infláveis, pula- pula, pipoca, algodão doce, música e muita animação. Todas as pessoas são convidadas a conferir de perto o resultado dessa obra tão desejada pela comunidade dos bairros Jardim Primavera e Vila Cruzeiro.

Homenagem
Travessia Leandro Alves da Silva
A travessia levará o nome do catalano Leandro Alves da Silva. Uma homenagem a ele que morreu vítima de acidente de trânsito.
SECOM – Prefeitura de Catalão

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *