Uberlândia tem nove casos confirmados de sarampo, segundo boletim epidemiológico de MG

Nove casos de sarampo foram confirmados em Uberlândia nas últimas semanas, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (5) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Veja abaixo a situação de Uberaba e estadual.

Uberlândia

De acordo com a SES-MG, estes casos em Uberlândia foram confirmados pelo critério clínico-epidemiológico, isto é, apresentaram sinais e sintomas característicos da doença e têm histórico de contato direto com o caso de sarampo confirmado.

A pasta também informou que todos os doentes fizeram exames laboratoriais preconizados pelo Ministério da Saúde, porém, os exames ainda não foram finalizados e continuam em processo de investigação laboratorial na Fundação Ezequiel Dias (Funed).

“O caso índice desta cadeia, ou seja, quem transmitiu a doença, é um trabalhador que realiza a manutenção de equipamentos de laboratório junto a estabelecimentos de saúde do Triângulo Mineiro e Sul de Minas, proveniente da cidade de Araras (SP) que foi confirmado laboratorialmente por RT-PCR realizado no Instituto Adolf Luz (SP)”, informou a SES-MG.

G1 entrou em contato com a Prefeitura de Uberlândia para mais informações sobre os casos e medidas adotadas e aguarda retorno. Fonte: G1

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *