Vejam os prefeitos que foram derrotados com o poder e a máquina administrativa em mãos e o porquê foram eliminados

x

Prefeitos que perderam suas próprias reeleições têm que ser muito ruins políticos, ruins administradores e ruins como pessoa nas suas vidas particulares. Muitos deles foram derrotados nas suas reeleições talvez por estar envolvidos em irregularidades ou eram arrogantes, orgulhosos e que não deram atenção a sociedade do seu município durante os 4 anos, portanto esses prefeitos foram punidos pelo eleitor dos seus respetivos municípios!

Exemplo os prefeitos Wisner Araújo de Corumbaíba mesmo esbanjando poder econômico não conseguiu ganhar do seu vice-prefeito Rodrigo Cebola, (Cebola) bastante atencioso, carismático e humilde fez valer o velho ditado. “ A humildade venceu a prepotência / O destão venceu o milhão”. Cleomar em Marzagão com o seu jeitão duro e fechado não conseguiu a reeleição, perdeu com o mandato de prefeito nas mãos para o carismático, humilde e atencioso Solimar que nunca tinha sido político. Em Itumbiara o atual prefeito Zé Antônio por falta de obras, prestação de contas e popularidade perdeu a reeleição com baixíssima votação sendo o último votado entre 4 candidatos.

Vejam os prefeitos bem sucedidos nas suas reeleições.

Prefeitos que fizeram investimentos em todas as áreas administrativas ao longo dos 4 anos e esteve sempre ao lado do povo de seus municípios, tiveram sucessos absolutos: Exemplo os prefeitos de Cumari João Rios que foi eleito com 90% dos votos. Rios teve uma votação quase unânime devido ser honesto, tocador de obras e carismático, ele teve quase todas as qualidades de um bom gestor.

Adib Elias prefeito de Catalão também foi vitorioso na sua reeleição com 30% de frente do seu principal concorrente, todo o sucesso de Elias é devido ser tocador de obras, pois a população Catalana sabem que em Catalão não se convém trocar, pois todas as vezes que se trocam de prefeito a cidade de Catalão fica quase destruída e quando Adib retorna ao poder a cidade volta a ser reconstruída, no entanto, Catalão faz valer o velho ditado. “Em time que está ganhando não se mexe” Hugo Deleon também foi reeleito em Três Ranchos com 61% dos votos, a sua vitória deve a presteza com a população. Zé Antônio também foi reeleito prefeito de Campo Alegre de Goiás com 57% dos votos todo o sucesso de Zé Antônio é porque ele fez obras e cuidou bem da população.

A eventual constatação de que uma má ou boa performance administrativa reduz ou aumenta a probabilidade de reeleição de um prefeito seria um indicador de que o processo democrático e eleitoral do país apresenta algum grau de eficiência na seleção dos melhores políticos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *