CONDUTORES COM HABILITAÇÃO SUSPENSA RECEBE CURSOS DO DETRAN PARA RECICLAGEM

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou na última semana o curso de reciclagem presencial na sede do órgão. Ele é destinado a condutores que estão em busca de restabelecer o direito de dirigir após ter a habilitação suspensa seja por pontuação, suspensão administrativa ou judicial. 

Esta é a primeira turma presencial depois desde o início da pandemia. Segundo a gerente de Educação de Trânsito, Pablynne de Carvalho, a volta do curso presencial busca atender os condutores que têm dificuldades técnicas em assistir as aulas on-line. Ela explica também que continuará havendo a opção pela modalidade de ensino a distância. 

O curso de reciclagem reúne tanto quem teve o direito de dirigir suspenso por pontuação, quanto por embriaguez. Após a notificação da penalidade e os prazos recursais, o condutor entrega a CNH no Detran-GO e cumpre a suspensão. Para reaver a CNH, ele tem que passar pelo curso de reciclagem, conforme estabelece o CTB.

O curso de reciclagem tem carga horária 30h/aulas, onde são ministradas disciplinas como Direção Defensiva, Legislação de Trânsito, Noções de Primeiros Socorros e Relações Interpessoais.  

Fonte: Detran – Governo de Goiás

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato!