Adib de novo na linha de frente da sucessão de 2018 é o nome mais cotado dentro do PMDB pra vice até mesmo para Governador

Editorial: Cairo Batista

Recentemente, recebemos a visita do senador Ronaldo Caiado, do deputado federal e presidente do PMDB de Goiás, Daniel Vilela, e do líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado estadual José Nelto. Eles estão percorrendo todos os municípios do Estado, pois são pré-candidatos nas eleições de 2018: Caiado e Daniel a Governador e Nelto a deputado federal.



Todos fizeram uma visita ao prefeito Adib Elias e também à festa da Pecuária. Na ocasião, durante as entrevistas para a imprensa local foram unânimes em afirmar que percorrendo todos os municípios goianos, não existe nenhum prefeito que possa ser comparado com Adib Elias.

Disseram que as prefeituras, em sua maioria, estão endividadas, com muitos serviços e obras paralisadas além de terem sérias dificuldades até mesmo de pagar a folha do funcionalismo em dia.

Outros municípios estão mais equilibrados, mas estão apenas mantendo a estabilidade e fazendo ajustes num esforço para não perderem o controle da administração. Catalão é a exceção a tudo isso. Em poucos meses de governo, o prefeito Adib conseguiu equacionar uma herança maldita da última gestão, de aproximadamente 150 milhões de reais em dívidas, sucateamento total dos serviços e da infraestrutura física tanto da malha viária da cidade quanto dos prédios públicos.

Quem visita a cidade hoje, logo de cara já percebe a diferença desta gestão. Cidade limpa, ruas e avenidas sem buracos, um programa de asfaltamento com recursos próprios de mais de 22 milhões de reais, toda a estrutura da cidade sendo colocada em funcionamento com reformas dos principais prédios e reestruturação de mobiliário e forma de trabalho. Já foram entregues à população: o novo sistema de transporte, o restaurante popular, o clube da terceira idade, o clube do povo e ainda dentro das comemorações do aniversário da cidade entregaremos o CCPA, a biblioteca digital, e o curso pré-vestibular Israel Macedo, que reiniciará as atividades.

Outras trinta obras estão projetadas e em andamento. As contas estão em dia e o prefeito está recompondo toda a frota de veículos e máquinas da prefeitura, pagando à vista os fornecedores, conseguindo assim uma economia considerável para os cofres públicos. A oposição desnorteada, inconformada e de boca aberta com o tamanho da competência dessa administração fica tentando fazer terrorismo com os incautos e vai ter que se contentar com a aversão da população, pois causou tanto mal ao povo nos quatro anos que estiveram no poder, que só podemos dizer a eles: “enquanto os cães ladram, a caravana passa”.

Catalão é modelo de administração para Goiás e para o Brasil. Enquanto o país se afunda no abismo econômico e político, aqui se dá exemplo de como tratar a coisa pública.

Esse exemplo que vem do interior é tão importante, que colocou Adib de novo na linha de frente da sucessão de 2018, ninguém na política de Goiás pode, hoje, ignorar a força e a competência do prefeito de Catalão. E se nossos dirigentes partidários da oposição quiserem fazer um modelo de gestão para Goiás em 2018, precisam olhar com carinho o modelo implantado aqui, e se tiverem mais juízo ainda, colocariam Adib na chapa majoritária, para ajudar a tirar Goiás desse modelo falido que está a comandar o Estado nos últimos 20 anos.

Posso dizer, sem medo de errar, e calçado pelas palavras dos maiores líderes da oposição no Estado, que Adib Elias é, hoje, disparado o melhor gestor público municipal de Goiás.

Titulo: Divino Rodrigues

Texto: Cairo Batista

Fotos: Internet

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato!