BOLSA-ARMA ÀS MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA RECEBE AVAL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Matéria precisa passar pelo veto ou sanção do governador Ronaldo Caiado

Foi aprovado em segunda votação pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), nesta terça-feira, 13, o projeto que garante bolsa-arma para aquisição de arma de fogo de uso permitido, para a mulher vítima de violência doméstica ou em razão de ser mulher.

De autoria do deputado bolsonarista, Major Araújo (PL), a matéria tramita no parlamento desde 2020, e pretende garantir às mulheres um auxílio de R$ 2 mil reais para aquisição da arma. “A quantidade de crimes perpetrados contra a mulher, em decorrência da sua condição de desigualdade física, de maior fragilidade feminina, causa espanto e sensibiliza toda a sociedade goiana, que clama por medidas legais que contribua de fato p ara a minimização desses crimes, justifica o texto.

Em entrevista ao Jornal Opção, Major esclarece que as mulheres são alvo frequente de violência e estão em constante vulnerabilidade, então a proposta é para garantir mais proteção. “O projeto é para evitar a execução pelo agressor nos casos de violência doméstica. Eu entendo que as medidas concedidas pelos juízes, elas não são suficiente para coibir a violência”, pondera o parlamentar.

Ainda segundo a proposta, será de responsabilidade do Estado garantir preparo para essas mulheres e também a habilitação necessária para o tiro.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato!