CAIADO RECEBE BOLSONARO PARA ASSINATURA DE CONTRATO DE CONCESSÃO DA FERROVIA NORTE-SUL,

Governador Ronaldo Caiado recebeu o presidente Jair Bolsonaro, em Anápolis, nesta quarta-feira, para as comemorações do aniversário de 112 anos da cidade e assinatura do contrato de concessão da Ferrovia Norte-Sul no Estado.

 

A expectativa é de que o novo modal alavanque a economia e reduza os custos dos produtores rurais. A previsão é de que em um ano e meio a ferrovia já esteja pronta para utilização. Nesta quarta visita de Jair Bolsonaro a Goiás, o presidente pontuou os benefícios da ferrovia Norte-Sul em comparação ao transporte rodoviário.


Para a ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, com a ferrovia os produtores rurais vão economizar com logística e o dinheiro que ficar no bolso deles irá fazer a economia girar, principalmente, nos pequenos municípios. 
trecho da ferrovia que vai de Porto Nacional, no Tocantins, até Estrela D’Oeste, em São Paulo, passando por Goiás, possui 1.537 km. E além da Ferrovia Norte-Sul, o estado poderá contar, nos próximos anos, com a malha ferroviária que ligará Água Boa, no Mato Grosso, até Campinorte e Mara Rosa. A Ferrovia de Integração do Centro-Oeste também dará mais condições para o escoamento de grãos e produtos agropecuários produzidos em Goiás. Para o governador Ronaldo Caiado, a logística que está sendo implantada em Goiás, com as ferrovias e duplicação da BR 153, torna Goiás em condições de competir com os grandes estados do Brasil.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato!