BARULHO DOS ESCAPAMENTOS ABERTO ESTÃO COM OS DIAS CONTADOS EM CATALÃO

Motos e carros com escapamentos abertos estão com os dias contados para chegar ao fim, o projeto de autoria do vereador Cláudio Lima será votado na próxima terça-feira dia 07/06

A cidade de Catalão passou dos limites quanto ao barulho, são motos e carros com os escapamentos abertos e adulterados, os condutores desses veículos barulhentos, estão abusando e debochando com o sossego dos cidadãos de bem, os praticantes dessa anarquia causa terror na população, seja quem está em casa durante o seu descanso, sejam eles empresários que estão nos seus comércios e escritórios trabalhando, e que muitas das vezes, esses cidadãos estão trabalhando e terão que parar de falar ao telefone por alguns segundos, ou até mesmo alguns minutos, esperando o barulho passar, esses desocupados não respeitam ninguém, nem mesmo as pessoas doentes acamadas nas suas casas e nos hospitais, nas portas de escolas, igrejas e etc. Pois os cidadãos que trabalha e ajuda no desenvolvimento da cidade, estão dando lugar para os desocupados que estão promovendo a bagunça, as autoridades competentes quase nada faz para ajudar a população Catalana.

O vereador Cláudio Lima, pensando em ajudar a população de Catalão, criou o projeto municipal, para coibir o ruído abusivo e desrespeitoso, Cláudio disse que a lei do ruído, é uma lei municipal criada com base nas leis federal e estadual para dar garantia aos ficais da lei atuar com mais caução, o vereador disse também que a lei é legal, pois foi elaborada com a ajuda do advogado Dr Tadeu Aguiar, presidente da OAB Catalão, da superintendência municipal de transito e da secretaria municipal do meio ambiente.

A lei já tramitou pela comissão de constituição e justiça e já foi discutida na câmara de vereadores também. Três emendas foram apresentadas nesta terça-feira (31-05), duas pelo próprio vereador Cláudio Lima, e uma outra pelo vereador Gilmar Antônio, mas que na próxima terça-feira (07-06) a lei vai ser colocada em votação. O vereador disse acreditar que a lei será aprovada por 70% dos vereadores, vereadores esses que estão compromissados com a população de Catalão.

Cláudio Lima orientou que depois da lei aprovada, as pessoas civilizadas, educadas e prósperas que, se sentirem prejudicadas com o barulho, poderá fazer as suas reclamações para os órgãos fiscalizadores, uma vez que os ficais possam fazer as suas atuações amparado por uma lei exclusiva. “Esperamos a ordem, a paz e o sossego em Catalão, pois uma cidade linda, bem cuidada e com o desenvolvimento a todo o vapor, cidade de um povo trabalhador e encantador, merece um descanso com tranquilidade, finalizou Cláudio Lima, autor do projeto”.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato!