CATALÃO: O MAIOR HOSPITAL DO INTERIOR DE GOIÁS JÁ ESTA COM 50% DAS OBRAS CONCLUIDAS

O Hospital Regional de Catalão deverá ser inaugurado em janeiro de 2024, serão 200 leitos e capacidade média para atender 1,2 mil pacientes por dia, o Hospital Regional de Catalão será o maior do estado de Goiás e esta com 50% da construção executada.

O projeto prevê a utilização do Hospital Regional como importante base de aprendizado para os estudantes dos cursos de Medicina, Ciências Biológicas, Enfermagem e Psicologia da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), dando qualificação às várias especialidades dos recém-formados. “Este hospital será um centro de formação de excelência de profissionais da área de saúde, unindo o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação. E seu nome, Adib, ficará ainda mais lembrado na sua já bonita história de luta em favor de quem vive em Goiás”, disse Roselma Lucchese, reitora da UFCAT.

O custo da obra é de aproximadamente R$ 100 milhões. Serão 12.610 m² de área construída, incluindo um espaço para pouso de helicóptero. Os recursos para a construção do hospital são da Prefeitura de Catalão. Emendas parlamentares do deputado federal José Nelto também já estão empenhadas para aquisição de mobiliário e equipamentos. A manutenção do hospital será de responsabilidade do Governo do Estado, inicialmente na ordem de R$ 15 milhões mensais.

Quando estiver em funcionamento, o Hospital Regional irá atender procedimentos de alta complexidade. A capacidade é de 1.500 atendimentos por dia. O projeto contempla pronto-socorro, ambulatórios, área de reabilitação, UTI adulto, UTI pediátrica, UTI neonatal, UTQ (para queimados), maternidade com 2 centros cirúrgicos de obstetrícia, 6 salas cirúrgicas, 200 leitos de internação, completo centro de exames, laboratórios e área para hemodiálise. Estão sendo viabilizados recursos para tratamento para pessoas com tumores e câncer (Oncologia).

A empresa vencedora da licitação e que está executando a obra é a Elmo Engenharia. Duzentos funcionários estão trabalhando na construção. O Hospital Regional deve ser inaugurado entre janeiro e fevereiro de 2024.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato!