CATALÃO: PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA DE GOIÁS REÚNE EM CATALÃO COM PROMOTORES DA REGIÃO

Catalão – Promotores de Justiça da região de Catalão reuniram-se nesta quarta-feira (10/11) com o procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Flávio Vechi, e com o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Cyro Terra Peres, para tratar de temas de interesse da instituição e da sociedade.

Iniciativas relacionadas à força de trabalho e à estrutura da instituição dominaram o encontro. Promotores de Justiça fizeram sugestões sobre a forma de contratação de estagiários, em especial os de pós-graduação direcionados à área-fim.

Este é um momento peculiar. Nós, que estamos à frente da administração do MP, sabemos a importância desse contato com os colegas e o quanto é rico, para nós, esse diálogo, que permite que recebamos as aspirações, expectativas, sugestões e ideias“, afirmou o procurador-geral de Justiça, na abertura do evento.

O coordenador das Promotorias de Justiça de Catalão, Fernando Gomes Rosa, disse que “esse diálogo aberto é essencial para que possamos crescer mais”. Ressaltou ainda a abertura da administração para o recebimento de demandas e a agilidade no atendimento, citando a reforma recente, que renovou e ampliou a estrutura da sede das promotorias.

Cyro Terra Peres afirmou que, como integrante da administração superior, tem a missão de estar disponível para atender às demandas dos membros. “A gente fica contente quando a instituição pode proporcionar aos colegas uma estrutura melhor. É isso que temos como tarefa: proporcionar estrutura melhor para que o promotor possa realizar o trabalho do Ministério Público”, reforçou.

Foram apresentados projetos que visam aprimorar a carreira

Os membros também trataram de assuntos relacionados à carreira. O procurador-geral de Justiça e o subprocurador-geral administrativo explanaram iniciativas e projetos em curso para aprimorar o funcionamento do MPGO, com o objetivo de ampliar e tornar cada vez mais eficiente o atendimento prestado à sociedade.   

“A administração tem que ter o link com quem está no front, senão não consegue realizar aquilo que a instituição precisa para estar junto da sociedade”, salientou Vechi.

Estiveram presentes os promotores Ariete Cristina Rodrigues Vale (5ª Promotoria de Justiça de Catalão), Fábio Santesso Bonnas (1ª PJ de Catalão), Fabrício Roriz Hipólito (2ª PJ de Pires do Rio), Fernando Gomes Rosa (coordenador das PJs e 2ª PJ de Catalão), Gabriela Rezende Silva (6ª PJ de Catalão), Leandro Franck de Oliveira Ávila (1ª PJ de Ipameri), Luís Antônio Ribeiro Júnior (4ª PJ de Catalão), Márcia Ferreira Gomes (coordenadora das PJs e 3ª PJ de Ipameri), Pedro Caetano da Silva Filho (PJ de Cumari), Pedro Henrique Guimarães Costa (4ª PJ de Caldas Novas) e Simone Sócrates De Bastos (2ª PJ de Ipameri).

Participaram, por videoconferência, Bruno Barra Gomes (PJ de Urutaí), Diego Osório Da Silva Cordeiro (PJ de Orizona) e Marcelo Borges Amaral (1ª PJ de Pires do Rio).

(Texto: Pedro Palazzo – Fotos: João Sérgio Araújo/Assessoria de Comunicação Social do MPGO)

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato!