DATA´-FOLHA: MAIORIA DA POPULAÇÃO DIZ SER CONTRA CASAIS GAYS EM COMERCIAIS DE TV – VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR?

A maioria da população brasileira diz ser contra a presença de casais gays em comerciais de televisão.

O resultado é de pesquisa Datafolha que analisou a concordância ou não sobre temas presentes no debate social.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A maioria da população brasileira diz que professar opiniões racistas não é direito, mas é contra a presença de casais gays em comerciais de televisão.

O resultado é de pesquisa Datafolha que analisou a concordância ou não com sete afirmações sobre temas presentes no debate social.

Pouco mais da metade, 51% da população, diz concordar totalmente ou em parte que “comerciais com casais homossexuais devem ser proibidos para proteger as crianças”. Afirmam discordar da frase totalmente ou em parte 45% dos entrevistados, e 2% declaram não saber.

O levantamento foi feito entre 13 e 16 de dezembro, com 3.666 entrevistas com pessoas de 16 anos ou mais em 191 municípios de todo o país. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, comerciais com casais homossexuais devem ser proibidos para proteger as crianças”.

Valquíria Crivelaro, pedagoga e supervisora de Ensino disse, não é porque tem gays divulgando produtos, que estão induzindo ninguém a nada. Mais uma vez, esbarramos na questão da liberdade de ser, do seja quem você quiser. Valquíria é casada há 13 anos com Débora Mello de Mello, mãe de 3 filhos

Isso sempre incomoda uma fatia da população. As pessoas não precisam gostar, mas precisam respeitar esse direito do outro gostar de quem quiser. Por isso, as propagandas devem incluir todas as fatias da população. Dessa forma, nós, nossas famílias e nossos filhos —assim como todos os casais heteronormartivos, suas famílias, seus filhos e outras formações familiares— temos o direito de nos sentirmos representados. Simples assim.”

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato!