Instalada na Alego a Frente Parlamentar em Defesa do Cerrado

Na manhã desta quinta-feira, 29, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) está sendo palco da instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Cerrado, uma iniciativa que busca unir esforços para proteger e conservar o segundo maior bioma do Brasil. A reunião conta com a participação de parlamentares e lideranças regionais, que demonstraram forte comprometimento com a causa ambiental.

A deputada Rosângela Rezende (Agir) expressou seu compromisso em contribuir para a proteção do Cerrado. Ela destacou a importância do bioma “Este cerrado que é o segundo maior bioma do nosso país precisa ser cuidado com sustentabilidade. É uma região muito forte do agronegócio e por isso mesmo me sinto responsável e capaz, por meio do mandato, de poder contribuir”, afirmou Rosângela.

A deputada Bia de Lima (PT) falou sobre os desafios enfrentados pela região da Chapada dos Veadeiros, que, apesar de ser uma das áreas mais preservadas do estado, também enfrenta desafios econômicos.

“Por ser uma das regiões mais preservadas, também é uma das regiões mais pobres do estado de Goiás. Essa preservação impede o desenvolvimento econômico desenfreado. Nosso grande desafio é aliar preservação consciente, racional, desmistificada com o desenvolvimento econômico que é fundamental para mantermos ou melhorarmos a qualidade de vida da nossa população”, enfatizou a deputada.

Marcos Rinco, prefeito de Alto Paraíso, ecoou os sentimentos expressos pela deputada Bia de Lima e destacou o papel da população local na preservação do Cerrado. Ele mencionou a necessidade de conciliar desenvolvimento econômico com preservação ambiental. “Temos orgulho de dizer que a região da Chapada dos Veadeiros é uma das regiões mais preservadas do estado de Goiás, quiçá do Brasil. Isso é devido a ações de organizações e principalmente da população local de Alto Paraíso, que é muito consciente da importância da preservação”, disse o prefeito. Ele concluiu enfatizando o desafio de aliar preservação com desenvolvimento para melhorar a qualidade de vida da população.

A instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Cerrado marca um passo no comprometimento do Estado de Goiás com a conservação ambiental e o desenvolvimento sustentável.

Agência Assembleia de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato!