Pesquisa X Enquetes: Muitos políticos vivem enganados e muitos deles sabem da realidade, mas preferem ser tapeadores também

Existem muitos políticos empolgados com as enquetes realizadas nas redes sociais, pois vários deles sabem da realidade de que elas não tem validades e nem tem resultados precisos, pois nunca batem com a realidade, mas mesmo assim existem muitos deles mesmo sabendo, preferem continuar com as tapeações, realizando as famosas enquetes através das redes sociais, para tentar enganar os eleitores. Tudo bem, cada um usa a arma que tem, se os resultados das enquetes não batem, mas por outro lado são bastante divertidas, pois a torcida é grande de ambos os lados, e nada impedem que elas sejam realizadas.

As enquetes são executadas por meio das redes sociais, uma vez que o formato não tem quociente, são realizadas sem critério metodológico. “Os cabos eleitorais passam mensagens para seus amigos, pedindo para que eles votem em determinados nomes que estão nas enquetes”.

Somos acostumados ver um determinado candidato estar no facebook de um de seus amigos e dispararem na frente, no entanto quando a mesma enquete é compartilhada pelos os amigos do candidato oposto, ai o jogo vira, porém ficam claro que, o candidato que tiver mais amigos nas redes sociais, são os vencedores, deixando claro que as mesmas não tem validade, entretanto se algum candidato se iludir com esse tipo de dados vão ser prejudicados com informações não verdadeiras.

A pesquisa seria, são realizadas por institutos sérios, instituições estas, que possuem pessoal detentores de cursos de qualificação e de aperfeiçoamento na área de estatística, necessitam também de estatísticos formados para fazer o plano amostral, devem ser realizadas de forma secreta por pessoas idôneas, finalmente tem que haver critério e uma metodologia, tais como quantidade proporcional de acordo com o número de eleitores  por cidade, quantidade de entrevistados por bairros, sexos, escolaridade, nível social, idade e etc.
Seguindo todas estas exigências nenhum instituto de pesquisa do mundo vão errar.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *