PM COM MANDADO DE PRISÃO MORRE BALEADO DURANTE OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DE GOIÁS

Na manhã desta sexta-feira (27), Um Sargento da polícia militar PM morreu durante troca de tiros com policiais civis em Anápolis. As primeiras informações são de que dois policiais civis da Polícia Civil de Goiânia foram até a residência do Sargento para cumprir mandado de busca e apreensão e prisão, eles teriam batido no portão e como ninguém abriu, arrombaram o portão sem se identificar. O sargento Welton da Silvia Veiga teria então efetuado os disparos de arma de fogo em direção aos policiais civis após ter a residência invadida, e foi quando iniciou uma troca de tiros com agentes que participavam da ação. Dois policiais civis ficaram feridos no tiroteio, De acordo com a ocorrência, o 3º sargento Welton da Silva Vieiga, lotado no 24º Batalhão, foi baleado e morreu no local.

O policial já foi preso na Operação Malavita, que apontou a participação de policiais em um grupo de extermínio que atuava com extorsão, sequestro, tortura e homicídios.

Nesta sexta-feira, os policiais haviam ido até a casa em que Welton morava para cumprir um mandado de prisão temporária contra ele, que era investigado pela morte de um fazendeiro. Luiz Carlos Ribeiro da silva morreu no dia 6 de dezembro de 2022 e, na ocasião, o carro dos suspeitos que executaram o crime, saiu da casa em que o sargento residia.

As investigações da polícia apontaram que, após o crime contra o fazendeiro, o carro com os suspeitos do crime contra o fazendeiro retornou à casa de Welton.

 Com o cumprimento dos mandados, os policiais buscavam encontrar provas ligadas ao homicídio. Foi obtida, inclusive, a quebra do sigilo dos telefones que fossem apreendidos na casa de Welton da Silva. A ocorrência registrada pela Polícia Militar detalha que, quando os policiais civis foram cumprir o mandado de de prisão contra o sargento, ele não se entregou e atirou contra os agentes. Os civis atiraram também e acertaram o militar

Fonte e fotos do G1

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato!