Políticos donos de Rádios e TV estão com os dias contados MPF pretende cassar licenças de 40 políticos entre eles políticos de Goiás

O MPF estuda possibilidade de investigar também as denúncias do parentesco de 1º grau, neste caso o número de políticos envolvidos no esquema de comunicação poderá aumentar mais do dobro, entretanto as investigações vai afetar todos os estados e em muitos municípios brasileiros e catalão poderá ser um deles.

O Ministério Público Federal pretende cassar licenças de TV e rádio de 40 políticos. Entre os alvos da iniciativa inédita estão alguns dos mais influentes políticos do Brasil, como o senador Aécio Neves PSDB MG e muitos outros, a ação foi provocada e movida por treze entidades que defendem a democratização dos meios de comunicação

A constituição federal proíbe no seu artigo 54 (lla), que políticos não podem ser proprietários ou diretores de Radio e TV, a lei é clara e fala que nenhum político com cargos letivos ou que já teve cargos, mas que esteja fazendo parte da direção de algum partidos políticos não podem ser proprietários ou diretores de canais de emissoras de Radios e TVs.

O Ministério Público Federal, por meio de suas sedes estaduais, promete desencadear ações contra 32 deputados federais e oito senadores que aparecem nos registros oficiais como sócios de emissoras de rádio ou TV pelo país.


Baseado em dispositivo da Constituição que proíbe politicos de “firmar ou manter contrato com empresa concessionária de serviço público” (Art. 54), a Procuradoria pedirá suspensão das concessões e condenação que obrigue a União a licitar novamente o serviço e se abster de dar novas outorgas aos citados.
No total, os 40 parlamentares radiodifusores aparecem como sócios de 93 emissoras.


Em Goiás


Em Goiás existe 3 deputados federal ligados a veículos de comunicação, Magda Mofato, Fabio de Sousa e Jovair Arantes, entretanto até o momento somente a deputada de Caldas novas Magda Mofato foi acionada pela justiça, além desses deputados existem muitos outros políticos envolvidos com veículos de comunicação, seja de uma forma direta ou indireta, através de parentes de 1º grau, porém o MPF estuda possibilidade de investigar também as denúncias do parentesco de 1º grau, neste caso o número de políticos envolvidos no esquema de comunicação poderá aumentar mais do dobro, entretanto as investigações vai afetar todos os estados e em muitos municípios brasileiros e catalão será um deles.

Redação Blog Os Municípios Em Ação Com dados do jornal Diario da Manhã e do site Programatismo politico

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato!