ALLISSON REBATE ACUSAÇÕES SOBRE VERBAS NÃO REPASSADAS AO HOSPITAL DE GOIANDIRA

O prefeito de Goiandira, Allisson Henrique Barbosa Peixoto faz esclarecimento após uma nota nas redes sociais de um vereador da cidade, na nota diz que o prefeito não repassou 100 mil reais destinado pelo deputado Gustavo Sebba para a conta do hospital filantrópico de Goiandira

O prefeito esclarece que o repasse do deputado Gustavo Sebba, no valor de 100 mil reais veio numa conta, que só pode ser investido em custeio de atenção básica ( CAB ), ou seja, só podem ser investido em UBS, compra de remédios para a farmácia básica e outros órgãos de saúde pública municipal. Portanto no caso do hospital de Goiandira não tem como fazer o repasse, pois o hospital é uma entidade filantrópica, nesse caso só poderá repassar recursos, que for através da movimentação de uma conta destinada ao recebimento de recursos da Média e Alta Complexidade (MAC), ou pelo Piso da Atenção Básica (PAB)

Allisson falou que trabalha com responsabilidade dentro da legalidade para que não haja alguma ponderação jurídica, devido a isso, a equipe jurídica e contábil da prefeitura orientou para que não fizesse o repasse para a entidade filantrópica, caso fosse repassado daria problemas jurídicos.

O gestor disse que tem um carinho muito grande pelo hospital, ele enunciou que nunca desviou um centavo se quer da entidade, pois foi no seu mandato que o hospital passou a ter 5 especialidades medicas, todas mantida pela prefeitura, além da parte do atendimento medico, ele quer também dar continuidade na reforma do prédio, pois tem 3 empenhos no valor de 600 mil reais para esse fim, apesar de tantos problemas financeiros e jurídicos, herdado das administrações anteriores, além de todas essas dificuldades, mesmo assim nunca atrasou nenhum repasse a instituição filantrópica.

O prefeito comentou ainda, que, ele é o gestor que mais repassa recursos para o hospital na história de Goiandira, pois tudo é feito com parceria e não quer problema com a instituição, é só recordar o passado e comparar a diferença, do antes e do agora.

Allisson cientificou que não precisa colocar acusações duvidosas nas redes sociais, em caso de incertezas é só convocar uma reunião entre prefeito, vereadores e a associação do hospital para tirar as presunções, caso haver erros comprovadamente, nesse caso terão todo direito de divulgar em todos os meios de comunicações que for de interesse, mas antes das conclusões é crime de calúnia e de danos morais. ele advertiu ainda de não saber qual a intenção da nota, se foi um equívoco ou foi-se de má-fé usando a pessoa do prefeito para acusar de erros, essas notícias falsas jogada para a população acaba atingindo a administração.

O prefeito finalizou dizendo que a “preocupação do vereador é elogiável” e que a Prefeitura sempre está aberta para esclarecer dúvidas de lideranças e da população. Temos, por exemplo, todas as informações referentes à movimentação de recursos da Saúde com os municípios brasileiros, no caso de verbas do ministério da saúde pode ser conferida por qualquer cidadão através do portal do Fundo Nacional de Saúde, no site portalsaude.saude.gov.br. ou se for recursos de outras fontes poderá ser vista no portal da transparência da prefeitura.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato!