PREFEITO DE APARECIDA GUSTAVO MEDANHA MANDA GUARDA CIVIL RETIRAR CRIANÇAS E MULHERES NA PORRADA EM APARECIDA

Questão de moradia na cidade de Aparecida de Goiânia foi resolvida com cassetetes da guarda civil metropolitana, para expulsar famílias no Independência Mansões.

Cerca de 30 famílias que foram despejadas de uma invasão no setor Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia, na manhã da última segunda-feira (27) estão tentando reconstruir suas casas que foram destruídas pela prefeitura do município. “É aqui que a gente mora, aqui que a gente vai ficar (…) Estamos emendando lonas, fazendo barracas com pedaços de pau para as crianças dormirem essa noite”, disse Diones Ferreira dos Santos, de 25 anos, líder das famílias que foram despejadas.

Segundo ele, os moradores que não estavam em casa no momento da desocupação perderam tudo. “A maioria conseguiu tirar suas coisas, mas as pessoas que estavam trabalhando perderam tudo. De acordo com o vídeo os agentes espancaram com cassetete pessoas que ocupavam a área, até mulheres e crianças foram agredidas    passaram por cima das camas, panelas e comida. Não deixaram a gente tirar nada”, explicou.

Está é a segunda vez que a área foi desocupada apenas neste mês. No último dia 18, a prefeitura de aparecida a mando do prefeito Gustavo Medanha também esteve no local para retirar as famílias. Em nota, a Procuradoria Geral do Município de Aparecida e a secretaria municipal de Planejamento e Regulação Urbana informaram que “evitaram, pela segunda vez neste mês, a ocupação de uma área – parte pública e parte particular – entre os bairros Riviera e Independência Mansões.”

Em nota, a Procuradoria disse que a área pública faz parte da Área de Preservação Ambiental Serra das Areias, e que é proibida a construção no local.

“A Procuradoria Geral do Município de Aparecida e a secretaria municipal de Planejamento e Regulação Urbana comunicam que evitaram, pela segunda vez neste mês, a ocupação de uma área – parte pública e parte particular – entre os bairros Riviera e Independência Mansões.

Confira os vídeos:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato!