Prefeito de Caldas Novas é preso por pagamentos de propina

Também estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão de prisão nas cidades em Goiânia, Morrinhos, Itumbiara, Aruanã, Aparecida de Goiânia e no município mineiro de Santa Vitória


O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), foi preso na manhã desta quinta-feira (13) na Operação Negociata, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO). A operação acontece com o apoio do Centro de Inteligência do MP-GO e das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal.

Magal foi preso no Residencial Saint Paul, em Caldas Novas. O prédio da Prefeitura e do Poupa Tempo também foram alvo da operação, além de um gabinete de vereador, que não teve a identidade divulgada.

Segundo o MP, estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão em Caldas Novas. Além da cidade turística, a operação ocorre simultaneamente em Goiânia, Morrinhos, Itumbiara, Aruanã, Aparecida de Goiânia e no município mineiro de Santa Vitória. No total, estão sendo cumpridos 32 mandados de busca e apreensão, e nove de prisão.

As investigações são para apurar fraudes em licitações, pagamentos de propina e lavagem de dinheiro envolvendo o Poder Executivo de Caldas Novas e alguns empresários, que eram beneficiados com a atuação ilícita dos agentes públicos.

Ainda conforme relata o MP, os detidos serão encaminhados para a sede do órgão em Goiânia, com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato!