CATALÃO: APÓS RESISTÊNCIA FÍSICA E OCUPAÇÃO DA RÁDIO SUCESSO A EMPRESA BUSCOU O PROVIMENTO JUDICIAL E RETOMA A DIREÇÃO DA EMISSORA

Por decisão judicial proferida pelo juiz Marcus Vinícius Ayres Barreto, a Rede Sucesso de Rádio e Televisão retomou a concessão e deve retomar as atividades na cidade da Rádio Sucesso FM de Catalão, uma das principais emissoras de rádio da cidade e que era administrada pela empresa Rádio Catalão FM Ltda.

As especulações vividas nos últimos dias davam como certo o surgimento de um novo grupo de comunicação na cidade de Catalão, até divulgado nas redes sociais como o Grupo Sebba de Comunicações, tendo como diretor o radialista Ricardo Nogueira e Emival Mamede, âncoras do Nosso Programa, que ia ao ar todos os sábados pela manhã, na Rádio Sucesso.


Contudo, com a reintegração da posse do imóvel, do direito da outorga e dos equipamentos, a Rede Sucesso de Rádio e Televisão, hoje uma das maiores redes do Centro Oeste brasileiro, confirma que retomará a direção da Rádio Sucesso de Catalão, que é de sua propriedade.

Cumprimento de Ordem
Na tarde de terça-feira (10), a advogada da Rede Sucesso, Dra. Lucineia Joaquim, esteve presente com o representante da Rede para reintegrar a posse do imóvel e dos bens onde funcionava da Rádio Sucesso Fm de Catalão, local onde também funcionava a empresa Rádio Catalão FM.

Do que foi apurado, a Rede Sucesso de Rádio e Televisão firmou contrato de locação de horários permitindo, por outro contrato, o uso da imagem e nome do Grupo Sucesso FM para uma outra empresa de nome Rádio Catalão FM Ltda, de propriedade da senhora Anna Sebba, esposa do ex-prefeito Jardel, tendo como sócia a senhora Lirian Almeida.

Os contratos que permitiam o uso da imagem e a locação dos horários na emissora se extinguiram, tendo sido a empresa notificada da não renovação dos instrumentos e da retomada de sua propriedade. Como houve resistência física e ocupação dos bens de propriedade da Rede Sucesso de Rádio e Televisão, a empresa buscou o provimento judicial para garantir a retomada da emissora.


Prosseguirá judicialmente a dissolução da sociedade empresarial entre Anna Sebba e Lirian, que, no entanto, não possui nenhum direito sobre a outorga da emissora, nem quanto aos bens móveis e imóveis.

Dos danos
Fora confirmado que houve a invasão do imóvel, a substituição de fechaduras e o arrombamento do local que acondicionava o transmissor da emissora. A advogada que acompanhou a retomada afirmou que a Rede Sucesso de Rádio e Televisão irá fazer a conferência de seu patrimônio, para buscar o ressarcimento de eventual prejuízo que possa ter sofrido e que retornará o funcionamento em breve, sem nenhuma interferência da empresa Rádio Catalão FM Ltda, que não guarda relação com a Rede Sucesso de Rádio e Televisão.

Fonte: Rede Sucesso de Rádio e Televisão

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato!