Ribeiro ressalta alto custo do enfrentamento ao câncer e pede verba de emendas para Hospital Araújo Jorge

Propositor da audiência de prestação de contas dos trabalhos desenvolvidos pela Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), em curso na manhã desta quarta-feira na sede da Alego, o deputado Amauri Ribeiro (UB) ressaltou que o enfrentamento ao câncer, de custo altíssimo, é oferecido gratuitamente no Hospital Araújo Jorge, braço da associação.

“O que mais nos assusta é a quantidade de pessoas que busca tratamento do câncer mensalmente, e essa proporção aumenta gradativamente”, afirmou o parlamentar, contando que o hospital vem tentando aumentar sua estrutura e acumula déficit a cada mês.

Ribeiro destacou que, a seu pedido, o presidente da Alego, Bruno Peixoto, repassará R$ 1,5 milhão ao hospital. Disse, também, que está em conversa com todos seus colegas parlamentares para que destinem parte de suas emendas ao Araújo Jorge.

O deputado sublinhou, ainda, que o Hospital do Câncer Araújo Jorge atende os 246 municípios goianos. Ele relatou visitas que fez para ver atendimentos in loco e propôs ao público que também faça isso.

Agência Assembleia de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato!