CATALÃO: MITSUBISHI DEMITE VÁRIOS FUNCIONÁRIOS APÓS QUEDA NAS VENDAS

De acordo com o presidente do SIMECAT, Carlos Albino a Mitsubishi demitiu na ultima quinta-feira 25-11 cerca de 80 funcionários na fábrica de Catalão. “A empresa afirmou que até o fim do mês 150 funcionários devem ser desligados por causa da queda nas vendas argumentou o presidente”. Ao todo, são mais de 1700 funcionários diretos e 500 indiretos.

As demissões começaram na sexta-feira (25) e devem continuar na segunda-feira (28). A previsão de vendas para 2022 era de 27 mil carros e, até o fechamento de outubro, foram vendidos apenas 19 mil veículos.

Albino disse a reportagem da rádio LASER, que, para tentar evitar as demissões, ele propôs em reunião com a direção da Mitsubshi o congelamento nos salários dos funcionários por um período, com isso evitar as demissões em massa, mas a direção da empresa não aceitou a proposta do sindicato, e disse, que no momento as demissões serão necessárias, portanto o congelamento dos salários não atende a empresa, para que não haja as demissões.

Em junho de 2015 por queda nas vendas, a fabrica da Mitisubishi de Catalão demitiu 200 funcionários, e em outubro do mesmo ano demitiu mais 400, chegando a 600 trabalhadores demitidos. Além das demissões de 2015, a empresa deu férias coletivas para a totalidade dos trabalhadores, a medida parou a produção por cerca de 20 dias, mas no ano seguinte começou aquecer as vendas, e a montadora contratou novos funcionários.

“As demissões e contratações são de acordo com as vendas, caso as vendas aumentarem, a Mitisubishi contrata novos trabalhadores disse Carlos Albino”.

Por Divino Rodrigues Com dados da entrevista do presidente do SIMECAT Carlos Albino na rádio LASER FM na sexta-feira-25-11-2022

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato!