Cinco pessoas da mesma família são presas suspeitas de aplicar golpe pelo WhatsApp

Pessoas foram presas em Goiânia, Senador Canedo e Bonfinópolis. Segundo a polícia, eles enganavam as vítimas ao se passarem por parentes alegando ter trocado de número para pedir dinheiro.

Cinco pessoas da mesma família foram presas suspeitas de aplicar golpes pelo WhatsApp, em Goiás. As prisões aconteceram em GoiâniaSenador Canedo e Bonfinópolis. Segundo a Polícia Civil, eles enganavam as vítimas ao se passarem por parentes alegando ter trocado de número para pedir dinheiro.

Como os nomes dos suspeitos não foram divulgados, o g1 não conseguiu localizar a defesa deles para que se posicionasse até a última atualização desta reportagem.

A operação foi realizada na última quinta-feira (19). Conforme as investigações da PC, a família utilizava da prática do novo número, em que se passavam por parentes das vítimas, que, supostamente, teriam perdido o número do WhatsApp, e assim solicitavam transferência de valores para contas bancárias de criminosos.

A PC disse ainda que ficou comprovado na investigação que o grupo familiar reunia pessoas que disponibilizavam contas bancárias de bancos digitais, para, mediante pagamento, serem utilizadas pela associação criminosa nos golpes virtuais.

A corporação disse que a maioria dos depósitos eram realizados em nome de Lucas da Cruz Viera e Simão Pedro Barros Barbosa.

Se indiciados e condenados, eles podem responder por estelionato virtual, associação criminosa e uso de documento falso.

Como os nomes dos suspeitos não foram divulgados, não foi possível checar junto ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) se eles continuam presos.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato!