ECO 050 ENTREGARÁ MAIS UM TRECHO DE DUPLICAÇÃO DA BR 050 COM A PRESENÇA DO MINISTRO TARCÍSIO DE FREITAS

Mais um trecho de duplicação da BR 050 será entregue aos usuários, a administradora ECO 050 irá entregar e liberar para o tráfego mais 4,8 quilômetros de duplicações no município de Cumari-GO, entre os km 309 ao 314. Como resultado, será possível viajar em uma via 100% duplicada do perímetro urbano de Cristalina GO passando por Catalão-GO até a cidade de São Paulo-SP. Para marcar o momento, será realizada uma solenidade oficial, na próxima quinta-feira (21), às 16h30, com a presença de diretores da concessionária, de autoridades locais, de parlamentares federais e estaduais, representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

As novas pistas duplicadas contam com duas faixas de rolamento com 3,60 metros de largura, mais acostamento com 2,50 metros de largura, e faixa de segurança à esquerda, de 60 centímetros. O canteiro central, que separa a pista nova e a antiga, conta com barreira rígida, Mas a frente de duplicação da BR-050 entre os km 310 e 309 não se resumiu apenas às novas pistas. A Eco050 também construiu três novas Obras de Arte Especiais (OAEs), como o viaduto que está contemplado no dispositivo de retorno ao município de Cumari, no km 311.

Também foram executadas duas novas pontes no trecho, a maior delas sendo a Wagner Estelita Campos, na divisa entre os estados de Minas Gerais e Goiás. Essa nova estrutura contempla duas pistas de rolamento de 3,6 metros de largura cada, acostamento de 2,5 metros e passeio para pedestres de 1,5 metro na lateral.

Para viabilizar a ampliação da ponte, foram lançadas 25 novas vigas com até 96 toneladas e 44 metros de concreto armado. Os trabalhos exigiram o apoio de guindastes e treliças lançadeiras (equipamentos automotores), além de balsas e catamarãs para suporte de equipamentos sobre o rio.

 Todo trajeto duplicado de Cristalina Go a São Paulo apenas 12,6 km no perímetro urbano de Catalão que está sem duplicar, porém ainda nem foram iniciadas as obras nesse trecho, os moradores de Catalão estão ansiosos para saber como vai ser feito os trevos que dão acesso aos bairros Castelo Branco, Pontal Norte e ao DIMIC, a população Catalana espera que sejam construídos viadutos, como os que foram feitos em Campo Alegre de Goiás, Pires Belo e do adubos Araguaia e não um levantamento arrima como fez em Araguari dividindo a cidade e tirando a visão panorâmica da cidade.

Fotos ECO 050

Matéria 050 com complementação de OS Municípios Em Ação

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato!