Evandro Magal é reconduzido ao cargo de prefeito e assume novamente a prefeitura de caldas

O prefeito de Caldas novas Evandro Magal foi reconduzido ao cargo de prefeito da cidade das aguas quentes, Magal ficou 10 dias afastado do cargo obedecendo a lei, mas não cessou um instante se quer atrás de recursos para retornar ao cargo, a sentença de recondução de Evandro Magal ao posto de prefeito foi concedida na manhã de hoje quinta feira (23) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), e o seu vice, Fernando de Oliveira Resende (PPS), tiveram os mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) no último dia 13 de novembro. A decisão acatou um pedido do Ministério Público de Goiás (MP-GO), que denunciou que os políticos pagaram anúncios em um jornal da cidade em um período próximo às últimas eleições municipais. Sendo assim, ele e o vice foram denunciados por uso da máquina pública, superfaturamento e abuso de poder por meio de veículo de comunicação. A medida ainda pedia o pagamento de multa.

A denúncia foi aceita em primeira instância, mas Magal e Fernando recorreram a decisão. Assim, o caso foi novamente analisado em 2ª instância.
A questão do superfaturamento e o uso da máquina pública foram desconsideradas pelo relator, assim como a pagamento da multa. No entanto o relator concordou que houve abuso de poder por meio de veículo de comunicação e determinou a cassação do mandato dos políticos. Com a decisão Evandro Magal e Fernando Resende ficam inelegíveis por um período de 8 anos.

O prefeito disse que ainda não foi notificado da decisão, mas informou que assim que isso acontecer irá recorrer ao TSE.


Veja Liminar do TSE abaixo : 




Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato!