FAMÍLIA SEBBA DE CATALÃO TERÁ 3 PRIMOS CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL

São três jovens e primos querendo ser candidatos a deputado estadual na mesma família, deverá haver muita sapiência, pois se não tiver o entendimento poderá abalar os laços familiares.

A família Sebba advinda da cidade de Catalão tem tradição de ser políticos no estado de Goiás, o primeiro a eleger a deputado estadual foi o José Sebba, mas nas próximas eleições, estadual de 2022 a parentada vai esquentar os bastidores parental.

Sebba deverá ter 3 candidatos a deputado estadual, são eles: Jamil Sebba Calife (PP) Gustavo Sebba (PSDB) e José Sebba Neto (PATRIOTAS). Por incrível que pareça, todos eles vão ser adversários, de partidos diferentes e apoiando candidatos a governo diferentes também, pois na lógica estatística isso pouco atrapalha em termos de votos dentro da própria família, pois somente os votos dos parentes não dão para eleger nenhum deputado, porém poderá causar é uma mixórdia na cabeça do eleitor.

Histórico politico dos Sebbas

O primeiro a ser eleito a deputado estadual, foi José Sebba em 1963 (PSD), mas licenciou em agosto do mesmo ano, para assumir a secretaria estadual de aviação e obras públicas do governo Mauro Borges. Segundo da família ser eleito foi Jardel Sebba, eleito uma vez e reeleito 3 vezes, tendo quatro mandatos de deputado estadual, a primeira legislatura foi em 1999 a 2002 pelo PL, 2003 a 2006, 2007 a 2010, 2011 a 2013, os últimos 3 mandatos, eleito pelo PSDB. O terceiro da família a ser eleito a deputado estadual foi Gustavo Sebba, a sua primeira legislatura de 2015 a 2019, 2020 a 2023, ambos mandatos pelo PSDB.

A família Sebba além de deputado, exerceu outros mandatos dentro da política goiana, José Sebba foi secretario estadual de aviação e obras públicas do governo Mauro Borges em 1963, foi também presidente da Agência Goiana do Desenvolvimento Regional do governo Marconi Perillo. José Sebba Júnior Foi secretário do trabalho e renda do governo Maguito Vilela e prefeito de Montividiu do Norte Go. Jardel Sebba além de deputado, foi prefeito de Catalão de 2013 a 2016.

Probabilidades de ser eleitos

Sebba Neto ( PATRIOTAS) é filho de José Sebba Jr (Sebbinha) ex-secretario de estado do governo Maguito Vilela e prefeito de Montividiu do Norte, Sebba Neto tem a vantagem de ser do PATRIOTAS partido do pré-candidato ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha, partido que tem uma chapa nivelada, sigla essa, que precisam ter menos votos do que a maioria dos partidos, precisando no mínimo 17 mil votos, essas são as vantagens, mas é a primeira vez que Sebba Neto pleiteia um cargo público, pois a sua experiência ainda é pouca para reinar nesse mundo cheio de jogo.

Gustavo Sebba (PSDB) tem o apoio do ex-governador Marconi Perillo, Gustavo tem a vantagem de ser experiente na política, sabe o caminho das pedras, pois vai disputar a 3ª legislatura de deputado estadual, mas tem a desvantagem de ter perdido vários colégios eleitoral com lideranças que apoiava, tais como Goiandira, Três Ranchos, Davinópolis, Corumbaíba, Ipameri, Itaberaí entre outros, além de não ter mais a máquina do governo ao seu lado, outra desvantagem é que Gustavo Sebba precisará ter no mínimo uns 32 mil votos.

Jamil Sebba Calife tem a vantagem de ser apoiado pelo prefeito de Catalão Adib Elias e pelo governador Ronaldo Caiado, Jamil deverá sair de Catalão com mais ou menos 22 mil votos devido o apoio de Adib, pois O prefeito Adib Elias está na melhor fase de aprovação administrativa dos últimos 5 anos da sua gestão, Jamil é jovem viveu a política desde novo, é empresário e inteligente, essas são as principais vantagens, mas há desvantagem também, a principal desvantagem é que Jamil Sebba precisará ter no mínimo 27 mil votos.

 Esperamos que os 3 primos possam ser eleitos e representar muito bem a cidade de Catalão.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato!