Ipameri: Wellington peixoto é barrado pela justiça e sua candidatura passa a ser um devaneio

O pré-candidato pelo Patriotas, Wellington Peixoto enfrenta problemas na justiça e segundo STJ, está inelegível. Atual vice-é cotado para assumir a candidatura ao cargo majoritário.

O pré-candidato a prefeito por Ipameri Wellington Peixoto (Peixotinho como é mais conhecido), após 16 anos fora da política e dos bastidores Wellington queria voltar a vida pública, ele que já foi prefeito na cidade de 2001 a 2004, Peixotinho até no final do mês de março não havia mostrado interesse pela política, pois logo no início de abril ele alardeou o seu desejo pela disputa de prefeito, antes Ipameri existia apenas 3 fortes nomes para a disputa de prefeito, Janinho, Ludmila e Bartolomeu, mas que após o anúncio de Wellington a cidade passou ter 4 pré-candidatos de peso.

Por incrível que pareça em meio a sua empolgação pela disputa pelo pôster de prefeito que veio a notícia em desacordo, uma decisão judicial, visto que o pré-candidato a prefeito pelo Patriotas, Wellington Peixoto, enfrenta problemas na justiça. Wellington foi condenado por improbidade administrativa em 3 instâncias, sendo a decisão final, proferida pela 1ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em 24 de abril de 2018, com trânsito em julgado no mês de maio do mesmo ano.

A condenação, bem como o Relatório/voto do Ministro Sérgio Kukina, bem como a Certidão de Julgamento, podem ser verificados no link http://portaljustica.com.br/acordao/2109773 site e domínio do STJ.

Wellington Peixoto após demostrar o seu interesse pela vaga de prefeito do município ele em poucos dias ocupou boa colocação nas pesquisas, mudando o quadro eleitoral de Ipameri, diminuindo a vantagem dos outros adversários concorrentes pelo executivo, principalmente os pré-candidatos Janinho Pacheco e Bartolomeu do supermercado Verônica.

Com a decisão judicial a cidade volta novamente ter 3 nomes de expressão para disputar o cargo de prefeito, mas a rumores de que no lugar de Peixotinho poderá assumir a cabeça de chapa o seu pré-candidato a vice-Luciano Carneiro.

Notícia com dados do blog do Alan Ribeiro

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato!