John Deere demite 85 trabalhadores da fábrica em Catalão

Empresa informou que as demissões foram feitas por conta da atual demanda de mercado à produção de máquinas agrícolas. Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão disse que foi comunicado das demissões em dezembro.

A montadora de máquinas agrícolas John Deere demitiu 85 trabalhadores da fábrica em Catalão, no sudoeste de Goiás. A empresa informou que as demissões foram feitas por conta da atual demanda de mercado à produção de colhedoras de cana e pulverizadores.

Em nota, a John Deere completou que foram finalizados os contratos de trabalho com prazo determinado e o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (Simecat) foi comunicado, e o processo está transcorrendo de forma transparente.

As demissões aconteceram na última terça-feira (17). O Simecat informou que no início de dezembro, a John Deere comunicou ao sindicato que demitiria 200 trabalhadores, por conta de uma redução de 30% no volume de pulverizadores fabricados de 2022 para 2023.

Anúncio e reuniões

O Simecat detalhou que, após o anúncio feito em dezembro, sugeriu medidas para evitar as demissões. Apesar de não ter um consenso, depois das reuniões, a John Deere baixou o número de demissões, de 200 para 130.

De acordo com o sindicato, o presidente da entidade, Carlos Albino de Rezende Júnior, conseguiu que a empresa não demita mais 45 colaboradores. Esses funcionários terão mudança de funções e uso do banco de horas.

O Simecat divulgou que continua em reunião com a John Deere, para tentar conseguir benefícios para os 85 trabalhadores demitidos.

fonte: G1 Goias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato!