MINISTÉRIO PÚBLICO GO REPRESENTANTES DA POLÍCIA MILITAR E TORCIDAS ORGANIZADAS REAFIRMA TERMOS DE ACORDO DE 2021

O Ministério Público de Goiás (MPGO) promoveu nesta sexta-feira (26/11) reunião com representantes do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe) e de torcidas organizadas de clubes de futebol em Goiânia para verificar o cumprimento de itens de termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado em 2011, e reafirmá-lo junto aos novos dirigentes das associações.

Para o Grupo Especial de Atuação em Grandes Eventos do Futebol (GFUT) do MPGO, a medida foi necessária, principalmente tendo em vista a retomada de público nos estádios. As ponderações em relação às preocupações do MP foram feitas pelos promotores de Justiça que integram o grupo, Diego Osório da Silva Cordeiro (coordenador) e Francisco Borges Milanez.

Assim, o comando do Bepe expôs na reunião questões pontuais para a melhoria do sistema de segurança nos estádios, fazendo um retrospecto das dificuldades enfrentadas e apontando sugestões.

No encontro, foram deliberadas providências, tais como mapear jogos considerados críticos, levantar historicamente os confrontos já ocorridos e fomentar a melhoria das estruturas dos estádios, equipamentos e sistemas que garantam a segurança. A proposta é que essas medidas sejam efetivadas em 2022, inicialmente na capital.

Em relação ao acordo, os promotores integrantes do GFUT verificaram seu cumprimento quanto à formalização das associações, lembrado a necessidade de atualização do cadastramento dos seus membros. Os promotores informaram que os atuais presidentes receberão o documento para que possam assiná-lo, reafirmando, assim, os compromissos firmados. (Texto: Cristiani Honório – Assessoria de Comunicação Social do MPGO)

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato!